Post Image

Na última terça-feira (09/02) tivemos o primeiro webinar do ano com o palestrante Dorly Neto, onde foram abordados diversos conceitos e possíveis comportamentos que podem auxiliar no dia a dia do trabalho, entre eles o Deep Work e OKRs.

Planejar para alinhar:

Estabelecer objetivos e metas é importante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Sendo uma uma metodologia de gestão, o OKR (Objectives and Key Results) tem este objetivo. Simplificando, é uma fórmula para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).

Existem dois principais componentes nos OKRs:

  • Objetivos (O): declaração clara da direção que a empresa deseja. Um bom objetivo tem que ser vividamente descrito para que as pessoas possam imaginar o quão impactante será alcançá-lo.
  • Resultados-chave (KR): metas com impacto direto no atingimento do objetivo caso seja alcançado com sucesso.

Disciplina para fazer:

Frequentemente, não conseguimos cumprir nosso planejamento devido a falta de tempo e distrações. Pensando nisso, Cal Newport definiu o conceito de deep work em seu livro Trabalho Focado: como ter sucesso em um Mundo Distraído definindo como: o momento de foco absoluto, em que o trabalho é realizado em um estado de concentração livre de distrações, e que impulsiona suas capacidades cognitivas até o limite.

Foram disponibilizados pelo palestrante alguns materiais para reforço sobre os tópicos abordados no webinar:

Recomendação de livros

Trabalho Focado – Cal Newport

(In)distraível – Nir Eyal

Avalie o que importa – John Doerr

Recomendação de vídeos

Por que é que o segredo do sucesso é definir os objetivos certos

Três maneiras de medir sua capacidade de se adaptar e como melhorá-la