#Projeto Gestão Sem Papel é lançado em Jaguariúna

No dia 23/06, foi lançado em Jaguariúna o Projeto Gestão Sem Papel, que visa eliminar a utilização de papel da prefeitura, tornando-a 100% digital. 

Atualmente, a tramitação já é realizada utilizando o sistema PDF, porém os departamentos continuam imprimindo os processos, o que ocasiona redundância e lentidão. 

A reunião de lançamento contou com a presença do Secretário de Governo, Valdir Antonio Parisi, da Secretária de Gabinete, Maria Emília Peçanha, do Diretor de TI, Rodrigo, entre outros representantes, como o chefe do setor de Protocolos, Compras, Jurídico e representantes da Sonner. 

Durante a reunião, a solução foi apresentada pelo suporte especialista John Souza, com apoio do nosso gerente técnico Renan. A Diretora de Marketing, Larissa Tavares, também esteve presente para apresentar os benefícios e vantagens do projeto. 

Parabenizamos toda a nossa equipe de Jaguariúna pela iniciativa e desenvolvimento do projeto!!

As etapas do projeto estão em fase de mapeamento, enquanto aguardamos a conclusão de aquisição dos certificados digitais que permitirão iniciarmos de fato a implantação.

Cerca de 200 certificados serão comprados para os cargos que foram previamente definidos, possibilitando que a tramitação seja feita de forma digital até a fase final de assinaturas.

Além do processo de eliminação de papel, outras oportunidades se apresentaram no âmbito do atendimento. O agendamento de atendimento foi implantado no departamento de tributos, sendo necessário para todos os serviços, com exceção de emissão de guia de ITBI.

Além disso, os parcelamentos de débitos inscritos em dívida ativa agora poderão ser feitos diretamente no site da Prefeitura. Para saber mais, acesse o link da reportagem abaixo.

https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/noticias/administracao-e-financas/471/prefeitura-inicia-agendamento-para-atendimento-no-departamento-de-tributos.html

Outras oportunidades também foram identificadas quanto a disponibilização de serviços públicos digitais, a saber, o processo de aprovação de projetos e processo de abertura de empresas. Ambas iniciativas estão em fase de mapeamento e poderão contar com exemplos de outras prefeituras que já implantaram o processo, como Andradas, que é hoje dentre os nossos clientes o mais avançado nesse sentido.

Desde o lançamento em Jaguariúna, Várzea Paulista já demonstrou interesse e irão lançar o projeto com a equipe Sonner, o prefeito e demais secretários, na reunião gerencial presencial do dia 29/07.

Outro município que está em fase de implantação da gestão sem papel é cidade de Araguari, que também aguarda os tokens para iniciar a implantação. O projeto Araguari Digital contemplou o lançamento do Cidadão Online, entre outras iniciativas, envolvendo principalmente expansão e implantações na área da saúde.

A implantação em Frutal também já está contemplando um processo 100% digital desde o início, e é algo que esperamos e almejamos alcançar em todos os nossos clientes.

A continuidade de tais iniciativas em nossos clientes está em linha com o que temos defendido desde o final de 2019, no lançamento do Projeto Waze. Sabemos que cada vez mais nossos clientes irão solicitar inovações que envolvam o governo digital, já que atualmente, desde a pandemia, estão mais cientes quanto a urgência na obtenção de melhorias e mais eficiência a partir da utilização de processos digitais.

Quer saber mais sobre como implantar no seu município?

Quão digital são os processos do seu município? Para pensar:

  • Emissão de certidões
  • Parcelamento de dívida ativa
  • Aprovação de projetos
  • Emissão de alvará
  • Agendamento de atendimento
  • App Cidadão Online
  • Tramitação 100% digital

Na próxima segunda-feira, dia 12/07, teremos um SonnerClub exclusivo e mais técnico para tirar dúvidas sobre como avançar com os processos de implantação no seu município! Participe.