Acesse o release exclusivo do 10º episódio do GovTalks com Gusttavo Moreira, Presidente Fundador da ABGovtechs

Durante o novo episódio, a Host, Larissa Tavares, conversou com Gusttavo Moreira sobre o crescimento das startups que estão focadas em desenvolver soluções específicas para governos - as chamadas govtechs.

O 10º episódio do GovTalks foi publicado no dia 23 de outubro. O convidado desta rodada de conhecimentos é o empresário, jornalista e professor mestre, Gusttavo Moreira. Ele é fundador das startups Brasil Master, eGov Tecnologia e SC9 Smart City Bank. É o Presidente Fundador da ABGovtechs e o #top1 perfil govtech LinkedIn Brasil.

Durante o episódio, a Host, Larissa Tavares, conversou com Gusttavo Moreira sobre o crescimento das startups que estão focadas em desenvolver soluções específicas para governos – as chamadas govtechs. Além disso, o empreendedorismo e as iniciativas responsáveis pelo crescimento do setor também foram foco da produção.

Como empresário e líder à frente de diversas organizações, Gusttavo Moreira, reforçou sobre a importância de manter um ambiente colaborativo entre as organizações para possibilitar a difusão da inovação. 

Ao falar sobre a importância de dar voz às startups e aos empreendedores do setor govtech, ele afirmou:

 “A gente não tem que ficar vendendo dificuldade para vender facilidade, temos que estimular as pessoas”.

Segundo ele, os cidadãos são os grandes beneficiários no fim desse ciclo. Dessa forma, a ideia é que os próprios atores deste ecossistema possam encorajar outros empreendedores, fomentando o ambiente de inovação.

Ao mencionar como é empreender no contexto brasileiro, Gusttavo Moreira mencionou que o Brasil é um país complexo climaticamente, economicamente, politicamente e socialmente. Todavia, ele afirmou que é, justamente, nos ambientes complexos que surgem boas oportunidades de solucionar problemas via inovação. De acordo com ele:

“Nos ambientes de crise temos grandes oportunidades de negócio e oportunidades de empreendedorismo que acabam levando oportunidades para as pessoas e para a sociedade”.

O convidado também comentou sobre o crescimento do setor. De acordo com a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), atualmente há no país 135 startups que se encaixam no modelo govtech. Neste sentido, Gusttavo Moreira pontuou:

“Bom, eu vejo uma capilaridade internacional para o ecossistema Govtech. E quando eu falo isso, eu quero me dirigir tanto aos investidores, quanto para os empreendedores, quanto para a sociedade.”

De acordo com a sua fala, o avanço das govtechs é uma oportunidade para que a tecnologia seja usada de forma eficiente e criativa na gestão pública, trazendo benefícios para toda a sociedade, além de encorajar a cooperação entre investidores e empresários do ramo.

Gostou do resumo do episódio? Assista a produção completa no YouTube, Deezer e Spotify.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Amanda Castello

Amanda Castello

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!