Agendamento de Atendimento de São Roque

CASE DE SUCESSO – Iniciativas envolvendo Governo Digital em São Roque 

Em São Roque, a implantação do agendamento para atendimento na prefeitura via Portal do Cidadão e aplicativo Cidadão Online foi um sucesso tão grande, que as cidades vizinhas começaram a utilizar o serviço, sendo necessário reconfigurar sua utilização. Além disso, a iniciativa atraiu olhares dos gestores de outras cidades, que foram buscar entender qual era o sistema implantado que possibilitava tal comodidade. 

São inúmeros os benefícios identificados. A começar pelo fato de o município poder emitir relatórios para análise dos dados, proporcionando o mapeamento completo das demandas e a eliminação da utilização do papel nos processos da prefeitura. Fora isso, além de não haver mais fila no balcão, o prazo para o atendimento ao cidadão melhorou em 50%, e, consequentemente, a qualidade do serviço prestado e a satisfação. 

Inicialmente, o projeto foi implantado na prefeitura, porém já expandiu para unidades descentralizadas, como o Posto de Identificação (RG e documentos diversos), o Atendimento ao Trabalhador e o SEBRAE, que possui um tira dúvidas para empreendedores. Recentemente, o setor de Recursos Humanos também requisitou a implantação em função dos prazos envolvendo os processos do departamento.

Outro grande feito envolve a Assinatura Digital, que inclui também a validação da assinatura digital pelo aplicativo! Prefeito e secretários poderão assinar seus processos de onde estiverem! Quando há interesse e busca de soluções para melhoria de processos, o sucesso é inevitável.

Em São Roque já temos hoje implantadas as seguintes soluções: 

  • Trâmites de documentos e protocolos 100% realizados no sistema de documentos e protocolos,
  • Envio automático de e-mail na criação, movimentação e encerramento, tanto para Protocolos como para Documentos;
  • Utilização do GED para gestão de documentos; 
  • Portal do Cidadão e Aplicativo Cidadão Online para o munícipe nas áreas de Ouvidoria e Protocolos;
  • Aplicativo para o servidor público tramitar seus processos e assinar documentos de onde estiver.

Todas estas iniciativas fazem parte do conjunto de ações vislumbradas no projeto de Governança Digital no município.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!