Como as ferramentas tecnológicas têm auxiliado na educação mesmo após a volta às aulas presenciais

Veja como é possível utilizar as ferramentas digitais no meio educacional mesmo após o retorno das aulas presenciais.

Devido a pandemia que se iniciou em 2020, a forma de funcionamento da sociedade passou por mudanças significativas, afetando diretamente o ambiente escolar, onde a tecnologia se tornou o principal meio de aprendizagem e o ensino a distância tornou- se parte do dia a dia de alunos e professores durante dois anos, no qual para driblar as dificuldades e avançar na identificação das restrições, as cidades optaram pelo EAD na rede pública municipal. 

Os meios digitais passaram a ser os principais aliados para manutenção do vínculo com as famílias, sendo possível manter o aprendizado dos alunos mesmo em um contexto social adverso. 

Neste ano, o ensino voltou ao seu modelo tradicional com atividades presenciais, mantendo o protocolo de segurança contra a COVID-19, porém a tecnologia permanece firme no dia a dia de alunos e professores, e continuará sendo grande aliada do aprendizado escolar. 

A Sonner possui uma plataforma educacional completa e integrada, que inclui um sistema web e aplicativos para professores e alunos, contribuindo com mais eficiência na gestão escolar.

Com as funcionalidades de disponibilização de tarefas, apostilas, links adicionais às aulas, e o portal para visualização de notas, a digitalização se mantém presente na rotina estudantil e contribui para um melhor desempenho e absorção de conteúdos pelos alunos. 

Além das diversas funcionalidades do sistema, os aplicativos proporcionam uma comunicação mais eficaz dentro da própria plataforma através de perguntas e respostas, facilitando a interação entre professores, pais e alunos. 

Com isso, em 2022, a digitalização se instala efetivamente na educação, proporcionando inúmeros benefícios para todos aqueles que a utilizam, garantindo a efetividade e modernização das atividades escolares.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Uma resposta para “Como as ferramentas tecnológicas têm auxiliado na educação mesmo após a volta às aulas presenciais”

Os comentários estão desativados.

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!