Em Andradas, nova funcionalidade do Projeto Gestão Sem Papel alavanca segmento da saúde

O município de Andradas (MG) foi o primeiro cliente Sonner a utilizar as soluções do Projeto Gestão Sem Papel na totalidade, iniciativa integrada que visa eliminar papel no cotidiano e colaborar para um governo digital.

Em 2021, o ex-prefeito da cidade, Rodrigo Lopes, afirmou que a ação foi implementada durante o seu cargo em função da visão a respeito da modernização da gestão pública municipal. Antes, pilhas de papéis físicos se acumulavam na mesa do gestor, e os documentos que esperavam pelas assinaturas manuais corriam o risco de se perderem ou serem extraviados. 

Com a efetivação do Projeto Gestão Sem Papel, todos os documentos do acervo da Prefeitura de Andradas foram digitalizados e podem ser acessados via plataforma digital. A ação, além de gerar mais eficiência na rotina pública, também possibilitou a redução dos custos que envolvem a produção e o arquivamento de papéis. Além da verba gasta no passado com a impressão, o município também eliminou os gastos com o acervo físico que incluiu o espaço onde os papéis eram alocados.

No mês de julho de 2022, uma nova função do Projeto Gestão Sem Papel foi implementada na cidade. Agora, o setor da saúde também conta com documentos 100% digitais, gerando a economia de papel em mais um segmento do território. Com a nova funcionalidade, todos os laboratórios da cidade realizam o envio de laudos e exames de modo digital, e o cidadão acessa seus documentos e resultados via Web ou Aplicativo na palma da mão.

Agende uma demonstração com o nosso especialista e veja como a solução Gestão Sem Papel funciona na prática. Entre em contato conosco.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Larissa Tavares

Larissa Tavares

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!