Entrevista com fundador da Sonner inspira e aborda desafios para 2024

Internamente na Sonner, temos o nosso SonnerNews, que é o nosso boletim interno. Na última edição do ano, nosso fundador e diretor comercial, Jandson Tavares, concedeu uma entrevista inédita, inspirando nosso time e abordando os desafios de 2024.

Internamente na Sonner, temos o nosso SonnerNews, que é o nosso boletim interno. Na última edição do ano, nosso fundador e diretor comercial, Jandson Tavares, concedeu uma entrevista inédita, inspirando nosso time e abordando os desafios de 2024.

A entrevista, que está disponível na íntegra somente para o time interno, foi realizada em formato de podcast e mediada pela diretora de marketing, Larissa Tavares. Além de trazer aspectos pessoais do nosso diretor, incluindo a sua jornada empreendedora inspiradora, o Jandson abordou as perspectivas para 2024, tanto em relação a legislação e ao segmento de gestão pública como para a Sonner.

Em relação a sua jornada empreendedora e seu pensamento em relação as oportunidades. Ele disse o seguinte:

“As oportunidades surgem todos os dias. Não é uma coisa que aparece só uma vez na vida. A oportunidade tem que ver com percepção e determinação. Você precisa ser um obstinado em relação àquilo que você quer. Existe um pensamento na Bíblia que diz assim: aquilo que o homem pensa no seu coração, assim ele é.”

Outro pensamento inspirador do nosso diretor diz respeito às ideias. Como um excelente negociador e empreendedor, no início da história da Sonner, muitas funcionalidades dos nossos produtos foram vendidas enquanto estavam em fase de concepção, sendo necessário um árduo trabalho do time, que em conjunto com as demandas dos clientes, construíram novos produtos e funções.

“Existem aqueles que constroem e aqueles que vendem as ideias. Quando você vende as ideias, você entrega a matéria prima para o fabricante. E o fabricante vai produzir aquilo que você vendeu. As vezes pode te sugerir melhorias no processo que você vendeu e você acaba surpreendendo as pessoas que compraram as suas ideias. Porque o mundo é feito de ideias, produto é consequência de ideias.

Em relação as perspectivas para o segmento da gestão pública, Jandson abordou algumas mudanças de legislação, principalmente relacionadas ao PNCP – Portal Nacional de Compras Públicas, destacando as dificuldades que os municípios estão tendo na implementação do projeto, mesmo com início de vigência em Janeiro de 2024. Embora muitos ainda não tenham se adequado, a Sonner está com seus produtos adequados à nova lei e preparada para este novo desafio!

Nosso diretor abordou outras mudanças de legislação como o SIAFIC e as dificuldades que os municípios estão enfrentando em relação a arrecadação. Além de relembrar o início de 2023, com as mudanças das fontes de recurso e dificuldades enfrentadas, o Jandson destacou que 2024 possivelmente será um ano de estabilidade, em função do período eleitoral.

“As nossas dificuldades de 2023 e dos anos todos que já passamos juntos, são na verdade, trampolins para saltarmos mais alto. Em 2024, nós devemos ter muito crescimento de produto e vamos consolidar a nossa posição nos nossos clientes.

Para a Sonner, 2024 é um ano de novas perspectivas, evolução e melhoria contínua dos nossos produtos, visando sempre entregar para os clientes o que há de melhor em tecnologia e inovação em gestão pública.

Para assistir os trechos selecionados, acesse a playlist de shorts que criamos no YouTube clicando aqui.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!