Governo de Lavras avança na informatização das unidades de saúde e implementa Prontuário Eletrônico

A primeira etapa da informatização das unidades de saúde em Lavras (MG) chegou ao fim. Saiba quais ações de informatização foram implementadas no município.

A primeira etapa da informatização das unidades de saúde em Lavras (MG) chegou ao fim.

O projeto foi iniciado no início de 2022. As primeiras ações foram focadas na instalação de internet e aquisição de novos computadores em todos os PSFs, UBSs e UPAs. A fase seguinte concentrou a implantação do prontuário eletrônico que já está em uso no município.

Com o sistema, o setor da saúde garantiu mais agilidade e segurança no atendimento ao cidadão. O prontuário eletrônico é um sistema unificado na rede municipal, por meio dele é possível que o profissional de saúde acesse todo histórico dos pacientes, mesmo que os atendimentos anteriores tenham acontecido em unidades diferentes.

Todos os passos do atendimento ao cidadão, desde a recepção até o diagnóstico médico, ficam registrados no prontuário. Segundo a Secretária de Saúde, Iara Menicucci, “A implantação do sistema vai proporcionar mais qualidade no atendimento, além de melhorar nossos indicadores junto ao Ministério da Saúde”.

O município já está trabalhando para o avanço de outros processos de informatização na área da saúde. Atualmente a implantação da consulta online dos resultados dos exames já está em curso. No futuro, pedidos de encaminhamentos, por exemplo, serão realizados de modo online, e um aplicativo também será ofertado para ampliar e agilizar o acompanhamento dos pacientes.

Quer conhecer mais sobre as soluções de saúde da Sonner? Entre em contato conosco.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Larissa Tavares

Larissa Tavares

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!