Implantação do EAD em Várzea Paulista

IMPLANTAÇÃO EAD EM VÁRZEA PAULISTA

Muitos tem acompanhado a repercussão do lançamento do nosso módulo EAD. São inúmeras dificuldades envolvendo um período de tantos desafios. Porém, quando trabalhamos com agentes transformadores e servidores públicos comprometidos, compreendemos o alcance das nossas soluções, que contribuem para o desenvolvimento de cidades e alunos mais inteligentes.

O 1º cliente a implantar este módulo foi Várzea Paulista, que a partir do comprometimento da Gestora Municipal Magali, do nosso analista Matheus Teixeira e da rede de ensino como um todo, conseguiram avançar com o projeto em tempo recorde. 

Conversando com o Matheus, ele nos contou que desde o 1º dia em que houve a paralisação da rede de ensino, a Gestora Magali já se preocupou com a continuidade das atividades escolares e solicitou uma solução. Na foto da implantação é possível conferir a Gestora Municipal de Educação, Magali Oliveira junto ao analista da Sonner, Matheus Teixeira.

EAD EM VÁRZEA PAULISTA EM NÚMEROS:

  • Acessos no Portal: 35.988
  • Atividades Realizadas: 14.592
  • Quantidade de alunos que realizaram atividades: 1894
  • Quantidade de alunos da rede municipal: 9200
  • Conteúdos criados: 2666

Enquanto corríamos com o desenvolvimento da ferramenta EAD para os clientes, a Secretaria se ocupou em providenciar os conteúdos que seriam cadastrados. No início do projeto, toda a criação dos conteúdos foi feita pela Secretaria, sendo os professores responsáveis pela disponibilização dos conteúdos aos alunos.

Uma das maiores dificuldades de implantação foi relacionada ao cadastro dos pais e responsáveis, que muitas vezes faziam cadastros em nome dos filhos ou com pequenas divergências que impediam a utilização.

Além postura da Gestora Magali, que foi primordial para o andamento do projeto, o Matheus relatou que ferramentas de comunicação como o Zoom e o WhatsApp foram fundamentais para a implantação, já que o contato físico era inviável em função da pandemia do COVID-19. A rede municipal de ensino em Várzea Paulista conta com 1600 professores e 32 escolas, tornando impossível o treinamento em tempo hábil.

A Gestora Magali, em conjunto com o time Sonner, decidiram alocar plantonistas responsáveis por escola, cuja responsabilidade seria a resolução dos problemas técnicos e administrativos, como cadastros incorretos dos pais. Além disso, em último caso, estes plantonistas realizam o atendimento físico dos pais e responsáveis, disponibilizando se necessário, quando não há outra alternativa, conteúdos impressos de tarefas, avaliações e materiais diversos.

Desde o dia 27/04, mediante disponibilização da nova versão do aplicativo Cidadão Online, o município já começou a utilizar mais este recurso, que tem trazido ainda mais benefícios para a operação, especialmente, nos casos de famílias que não dispõem de computadores em casa para acesso ao Portal do Cidadão. Com relação ao Cidadão Online, o Matheus nos disse que:

Uma secretária administrativa aqui do Município, que possui um filho matriculado na rede de ensino municipal, baixou o aplicativo e testou as funcionalidades. Ela disse que fez as tarefas pelo app e deu tudo certo! Conseguiu usar tudo! Até agora não recebi nenhuma reclamação de inconsistências com o aplicativo.

Gostaríamos de agradecer e parabenizar toda a equipe da Educação, que tem atuado de forma incansável nas apresentações, demonstrações, na execução de testes do sistema, na identificação das melhorias e soluções para os clientes. Além disso, reconhecemos e agradecemos toda a equipe de Várzea Paulista, que trabalhou em equipe para garantir que todas as pontas da operação estariam cobertas!

Ao time de desenvolvimento do módulo EAD, parabéns! Foi um desenvolvimento em tempo recorde e vocês tem sido sempre muito solícitos nos atendimentos e no entendimento das urgências dos clientes.

Acreditamos que o trabalho em equipe, um time integrado e a colaboração de cada parte da nossa grande família pode construir grandes coisas. Cada um tem um papel especial e fundamental, vocês são incríveis!

Que orgulho ver tantas coisas importantes sendo desenvolvidas, um legado que transforma a vida de tantas pessoas, de tantos alunos e professores.

Nosso muito obrigado a cada um que participou e contribuiu com este projeto!

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!