Iniciativas envolvendo inovações e digitalização contribuem com resultados em Itajubá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Em Itajubá, diversas iniciativas envolvendo a governança, infraestrutura tecnológica e a disponibilização de serviços públicos digitais para a população têm contribuído com o desenvolvimento de um ambiente propício às inovações e investimentos no município.

Em Itajubá, diversas iniciativas envolvendo a governança, infraestrutura tecnológica e a disponibilização de serviços públicos digitais para a população têm contribuído com o desenvolvimento de um ambiente propício às inovações e investimentos no município.

A cidade de Itajubá tem apresentado resultados expressivos no âmbito da governança digital, inclusive com projetos envolvendo a implantação de novas tecnologias para uma Cidade Inteligente e Internet das Coisas em parceria com empresas e startups instaladas no município.

Do ponto de vista da governança digital, a cidade utiliza o sistema integrado Sonner, que possibilita, entre outras funcionalidades, a tramitação de processos digitais, automatização de tarefas, evitado redundância e propiciando mais eficiência para o governo. O processo de aprovação de projetos online foi implantado e está disponível através do Portal do Cidadão, permitindo que o trâmite seja realizado de maneira 100% virtual, evitando deslocamentos e fomentando o desenvolvimento econômico.

Em linha com a expansão da governança digital na prefeitura, a Secretaria de Administração avançou com os serviços internos aos servidores e disponibilizou serviços internos, como a solicitação de férias e a justificativa de falta, através do portal online. Enquanto isso, a Secretaria de Educação disponibilizou outros serviços digitais, como a mudança de lotação no portal.

São inúmeras possibilidades de configurações e serviços disponíveis, e portanto, o mapeamento para identificar oportunidades de otimização está sendo efetuado pela equipe de servidores em conjunto com os responsáveis Sonner.

Para 2022, novas oportunidades envolvendo a gestão sem papel, que visa a eliminação do papel na prefeitura utilizando assinaturas eletrônicas e digitais.

Agora em Itajubá, o cidadão pode pagar seus tributos utilizando PIX ou QR Code, proporcionando mais facilidade e modernidade para uma Itajubá Digital!

Parabenizamos a cidade de Itajubá, os secretários e servidores que têm acompanhado as inovações e impulsionado a transformação digital da cidade, contribuindo com uma gestão mais eficaz, conectada, sustentável e inteligente.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!