Inovação nos processos administrativos e Atendimento Digital em Suzano – SP

Imagem de Suzano - Cidade Digital que aposta nas soluções Sonner

Utilizando produtos Sonner, o município de Suzano – SP está se destacando no cenário da modernização pública.

A cidade de Suzano vem avançando na Governança Digital através dos produtos Sonner implementados na região. No contexto atual, a região já implementa a 2ª etapa do Programa Gestão Sem Papel, um projeto que visa ampliar a digitalização de documentos para reduzir o uso de documentos físicos e promover a economia. Somente na 1ª etapa do projeto, uma economia de mais de R$ 2 milhões de recursos públicos foi gerada.

O programa, lançado em agosto de 2021, também já assegurou o envio de mais 30 toneladas de papel à Central de Triagem do Jardim Colorado, conforme o processo de digitalização dos sistemas internos da Prefeitura de Suzano. Com a implementação da iniciativa, houve a eliminação de papel, incorporando a geração automática de documentos eletrônicos, pastas 100% digitais e a assinatura digital no dia a dia da administração da região.

Outros processos administrativos também foram digitalizados, como os processos de compras e licitatórios. Ainda no campo da desburocratização, Suzano – SP conquistou a redução do prazo médio de serviços de 60 para 10 dias. O avanço contempla a agilidade na aprovação de projetos (alvará de construção), entre outros licenciamentos urbanísticos, abertura de empresas e licenças ambientais.

Depois de alcançar resultados expressivos na área de certificação digital, digitalização e oferta de serviços internos, o município agora se prepara para avançar na pauta da Governança Digital, na 2ª etapa do projeto que contempla a disponibilização de 60 novos serviços online à população por meio do Portal do Cidadão, que pode ser acessado pelo site www.suzano.sp.gov.br.  

Quer saber mais sobre as cidades digitais que estamos ajudando a construir? Siga a Sonner nas Redes Sociais e assine a nossa Newsletter para receber as nossas notícias sobre Governos Digitais.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Amanda Castello

Amanda Castello

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!