Participação Sonner no Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fomos um dos patrocinadores da 7ª edição do Connected Smart Cities & Mobility, que retomou presencialmente em São Paulo-SP no Centro de Convenções Frei Caneca. Confira como foi o evento!

O Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility neste ano, teve o formato híbrido, sendo dias 01 e 02 presencial, com transmissão simultânea no digital, e dia 03 somente digital neste mês de setembro. Foram mais de 300 palestrantes e, aproximadamente, 600 pessoas que compareceram nos dois primeiros dias de evento, além de 2.400 acessos na plataforma de transmissão online.  

O acesso de todos palestrantes e participantes só foi permitido após ser exigido o Passaporte da Vacina, conforme decreto estadual válido a partir de 01 de setembro. Os convidados apresentaram o comprovante da primeira dose contra a Covid-19, fizeram o teste PCR e, após negativar, foram liberados para o evento.

No primeiro dia do evento, o ponto alto foi a apresentação do Ranking Connected Smart Cities 2021. Foram reveladas as 15 cidades que melhor se posicionaram no Ranking, avaliadas nos eixos de mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, temas discutidos nos três dias de evento. 

Dentre os municípios premiados está a cidade de Jaguariúna (SP), que é cliente Sonner e foi a 1a colocada na categoria de cidades abaixo de 100 mil habitantes. Prefeitos e secretários municipais receberam o troféu de cidade mais inteligente e conectada do Brasil e visitaram o stand da Sonner.

Da esquerda pra direita, Daniel Pellegrini, presidente do Polo de Transformação Digital e Inovação do Circuito das Águas Paulista, Larissa Tavares, diretora de marketing da Sonner, Karina Florido, Assessora para Cidades Inteligentes de Jaguariúna, Lucio Tomaciello, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna e Jaderson Tavares, Diretor Comercial da Sonner.

O Case de Jaguariúna é um sucesso pois envolve a integração dos sistemas de todas as secretarias da prefeitura, que através da governança digital conseguiu atingir um patamar de eficiência considerável na gestão. Além disso, o município disponibiliza um meio digital adicional de comunicação, o aplicativo Cidadão Online, que aproxima governo e população. Através do app, o cidadão pode solicitar 2a vias de tributos diversos, certidões e acompanhar suas solicitações de forma rápida e transparente.

Nossa Diretora de Marketing e Negócios Larissa Tavares, realizou uma palestra com o tema Governo Digital: plataformas integradas para cidades inteligentes, demonstrando como a integração das cidades é essencial para a viabilidade dos projetos de digitalização. Na apresentação, os Cases das cidades de Jaguariúna, bem como Várzea Paulista e Suzano foram demonstrados.

Larissa Tavares- Diretora de Marketing e Negócios ministrando a palestra sobre Governo Digital

Em Várzea Paulista, o Projeto Planeja, vislumbrado pelas unidades gestores do município, possibilitou o mapeamento e diagnóstico do plano de governo das diversas áreas, tendo como um dos pilares a implantação do Governo Digital e da Gestão Sem Papel.

Em Suzano, o Atendimento Digital foi o destaque, com a disponibilização de diversos serviços digitais no Portal do Cidadão. Em 2021 a implantação do REFIS e do parcelamento da dívida ativa online tornou o processo mais rápido e fácil para o cidadão, evitando filas e deslocamentos desnecessários. A prefeitura não ficou parada durante a pandemia devido ao acelerado processo de digitalização dos serviços, que na grande maioria já estavam disponíveis. Em Suzano está prevista a economia de mais de R$ 2 milhões com economia de papel, entre outras economias indiretas advindas das iniciativas de digitalização.

A Sonner possui mais de 30 módulos integrados com tudo o que a sua cidade precisa para se tornar eficiente, inteligente e sustentável. Conheça mais sobre as nossas soluções entrando em contato e obtenha os benefícios do governo digital.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!