Prefeitura de Caxambu relança aplicativo Cidadão Online: Novo layout e funcionalidades

Através da parceria entre a Prefeitura de Caxambu e a Sonner Sistemas, os moradores e visitantes da cidade irão se beneficiar com a reformulação do Aplicativo Cidadão Online.

Através da parceria entre a Prefeitura de Caxambu e a Sonner Sistemas, os moradores e visitantes da cidade irão se beneficiar com a reformulação do Aplicativo Cidadão Online. O sistema oferece inúmeros serviços como a Ouvidoria da Prefeitura, a realização de solicitações de serviços públicos, bem como a emissão de certidões, e agora apresenta um layout renovado para facilitar o acesso às funcionalidades.

O prefeito Diogo Curi ressalta os benefícios da solução para a agilidade no atendimento à população. “Acredito no produto, acredito na parceria, com essa troca todos ganham, a Sonner ganha quando a prefeitura demanda, e a gente ganha quando o serviço é implementado de fato na administração”, afirmou o prefeito.

Além das funcionalidades de Ouvidoria, Escola, IPTU, Protocolo (local de solicitação dos serviços) e notícias, está em andamento a implantação do Botão Pânico. Esta última ferramenta é voltada a atender as vítimas de violência doméstica, de modo que as ocorrências possam ser direcionadas para a Polícia Militar com o acionamento do botão. Um chatbot de Whatsapp será voltado a interagir com o cidadão, de modo automático e integrado com o sistema da prefeitura, tornando o atendimento mais ágil.

O projeto é uma iniciativa do Inatel, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para disseminação dos conhecimentos e tecnologias de IoT e Cidades Inteligentes no Brasil, tendo como objetivo criar nas cidades uma infraestrutura inicial para implantação de tecnologias de sensoriamento e inteligência artificial, para facilitar o processo de decisão dos gestores públicos na utilização dos recursos.

Somado ao benefício nas solicitações da população, a desburocratização e a eficiência, o sistema também gera a redução de papel através da digitalização dos serviços, auxiliando o meio ambiente.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Larissa Tavares

Larissa Tavares

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!