Projeto Piloto IoT & Cidades Inteligentes

Disseminação dos conhecimentos e tecnologias de IoT e Cidades Inteligentes no Brasil. Saiba mais.

Parceria Inatel, empresas e BNDES.

O projeto é uma iniciativa do Inatel, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para disseminação dos conhecimentos e tecnologias de IoT e Cidades Inteligentes no Brasil, tendo como objetivo criar nas cidades  uma infraestrutura inicial para implantação de tecnologias de sensoriamento e inteligência artificial, para facilitar o processo de decisão dos gestores públicos na utilização dos recursos.

Desta forma, as soluções já estão sendo empenhadas sem nenhum custo para as cidades, ou a preço de custo nos casos que os elementos serão de uso comum a outras soluções. 

A Sonner contribui com o projeto através da disponibilização do nosso aplicativo Cidadão Online, que reúne todos os serviços públicos na palma da mão. 

No app é possível realizar Ouvidoria online, solicitar Zeladoria Urbana como: tapa buracos, poda de árvore, iluminação, maus tratos animais, e muito mais! É possível realizar agendamento de atendimentos, na área de saúde está disponível o agendamento de consultas e visualização de laudos de exames, o aplicativo também dispõe de funcionalidades para protocolo Digital e impostos, sendo possível emitir 2ª via de tributos e certidões. Na área de Educação é possível acompanhar o boletim escolar, utilizar o módulo EAD e muitas outras funcionalidades, trazendo mais tecnologia e eficiência para as cidades. 

Referência: https://inatel.br/iot-cidades/

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!