Sistema de Assistência Social é implementado em Ouro Preto, modernizando serviços prestados ao cidadão

Conheça os resultados da implementação do Sistema de Assistência Social em Ouro Preto (MG).

O Sistema de Assistência Social (GAS) está sendo implementado no município de Ouro Preto (MG) para modernizar os serviços sociais prestados na região. Embora tenha havido uma tentativa de implementação em 2018, o projeto foi interrompido. No segundo semestre de 2023, a implementação foi retomada, com um cronograma de ações estratégicas.

Em julho, todos os servidores das unidades de Assistência Social foram treinados, e em agosto, os treinamentos personalizados começaram. Durante essa fase de implementação, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Rita sediou uma significativa capacitação sobre o Sistema Sonner, conduzida por Marcos Roberto e Abraão Tomaz, proporcionando um momento rico em conhecimento e troca de experiências em 21 de agosto. 

Desde então, houve um registro de 232 atendimentos sistematizados (48,64%) e 245 atendimentos abertos (51,36%), refletindo um investimento contínuo na melhoria dos serviços sociais em Ouro Preto. Os servidores do CRAS destacaram a relevância desse encontro para fortalecer suas habilidades na utilização da plataforma, ressaltando que o sistema contribui de maneira expressiva para a efetividade e qualidade no atendimento.

Confira abaixo mais números referentes à abertura de prontuários 100% digitais realizados no Sistema Sonner:

  • CRAS Cachoeira do Campo – 236 Prontuários
  • CRAS Santa Rita do Sapucaí – 280 Prontuários
  • CRAS São Cristóvão – 234 Prontuários

Além disso, a solução permite a gestão dos programas sociais de forma integrada e eficiente:

  • Bolsa Família
  • Bolsa Moradia
  • BPC Deficiente
  • BPC Idoso

As tratativas com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município estão alinhadas para a continuidade em 2024, disponibilizando as demais rotinas que o Sistema de Assistência Social (GAS) pode oferecer.

A Sonner parabeniza os gestores do município pelos resultados já alcançados com a implantação e pelo compromisso com a modernização.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Amanda Castello

Amanda Castello

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!