Socorro (SP) implementa novos serviços 100% digitais para a população com o uso do Cidadão Online

A Prefeitura de Socorro (SP), continua comprometida em entregar serviços ágeis e eficientes para a população. Após economizar mais de 800kg de papel com a a melhoria da infraestrutura tecnológica e a digitalização do processo de compras, a gestão do território disponibilizou novos serviços públicos online para os cidadãos.

As solicitações virtuais podem ser abertas tanto no Portal do Cidadão quanto no Aplicativo Cidadão Online, sem a necessidade de enfrentar filas para ter acesso ao atendimento público. O Especialista, Renan Braier, comenta sobre a importância dos novos procedimentos para a rotina do cidadão:

Foram disponibilizados serviços que antigamente eram feitos de forma manual. Antes, os cidadãos precisavam ir até a prefeitura para protocolar os processos.

Confira quais serviços foram disponibilizados por área:

Auxílio Transporte e Bolsa Escolar: Agora é possível fazer a concessão e renovação dos benefícios online. Algumas escolas do município desmobilizaram bolsas que podem ser solicitadas via Portal ou App.

Solicitação de Certidões: O processo pode ser feito de modo 100% virtual, diminuindo a burocracia no acesso ao documento.

Serviços de Defesa Civil: A denúncia de acidentes e a indicação de locais de descarte indevido de substâncias também podem ser realizadas online pelo cidadão, contribuindo para a preservação do espaço público.

Zeladoria Urbana: Serviços cotidianos como o de Tapa Buraco, Poda de Árvore, Cata Móveis e Manutenção de Estradas Rurais se tornaram mais fáceis de solicitar via Aplicativo e Site.

Ouvidoria: A área foi disponibilizada nas plataformas online para ampliar o diálogo com o cidadão, possibilitando o registro de sugestões de melhoria e feedbacks.

Educação: Para o acompanhamento da vida estudantil pelos pais, o Monitor Acadêmico agora está disponível online. Com ele, os responsáveis podem verificar o rendimento do aluno e compará-lo com o restante da turma.

Tributos: O Extrato Financeiro e a 2ª Via do IPTU também estão disponíveis online, facilitando o pagamento dos tributos.

Segurança Pública: Através do Módulo da Guarda Municipal o cidadão pode registrar ocorrências e monitorar o status da sua denúncia. Além disso, a funcionalidade do Botão Pânico pode ser utilizada para proteger escolas e a segurança das mulheres do município, acionando o socorro imediatamente em situações de risco.

Gabinete e Notícias: Na função Gabinete, a gestão pode criar enquetes para ouvir a opinião da população sobre assuntos específicos. Já a funcionalidade de Notícias, permite o compartilhamento de atualizações para os cidadãos via Portal.

Coleta Urbana: O Programa de Coleta Urbana agora pode ser acompanhado virtualmente, com a divulgação dos horários e dias específicos de coleta, facilitando a rotina do descarte de lixo.


A implantação de protocolos na Prefeitura tem sido conduzida com sucesso pela Equipe de Especialistas da Sonner há pouco mais de um mês. O grupo encarregado da digitalização tem planos para incorporar novas funcionalidades em breve, como a castração de animais e a possibilidade de denunciar maus-tratos.

Os serviços online vão além de simples melhorias, eles representam uma economia significativa de papel e recursos públicos. A transição para abertura de protocolos online elimina a necessidade de imprimir guias físicas para acompanhar os procedimentos. Além disso, a população de Socorro (SP) está desfrutando de serviços mais acessíveis e ágeis, graças a um fluxo 100% digital que pode ser acompanhado na palma da mão.

Gostaríamos de parabenizar toda a equipe de servidores da Prefeitura de Socorro (SP) pelo seu compromisso em aprimorar os processos municipais. Agradecemos também à equipe de especialistas da Sonner pelo seu empenho durante a migração do sistema.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

SonnerNews

SonnerNews

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!