Veja como foi a participação da Sonner no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Central de Minas Gerais

Inteligentes da Região Central de Minas Gerais, um evento organizado pela Rede Cidade Digital. Durante a programação, o Gerente Comercial da Sonner, Neto Barranchi, discutiu a Digitalização e a Modernização para Cidades Inteligentes.

No dia 19 de maio, a Sonner Sistemas esteve presente no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Central de Minas Gerais, um evento organizado pela Rede Cidade Digital. Durante a programação, o Gerente Comercial da Sonner, Neto Barrachi, discutiu a Digitalização e a Modernização para Cidades Inteligentes.

Os cases de sucesso da Sonner, como o de Divinópolis, que utilizou a integração para construírem a pauta do Governo Digital foram destaque na fala de Barrachi. Nossa solução Sonner Docs foi implementada em diversos municípios, dentro dela destaca-se o Projeto Gestão Sem Papel da Sonner, que foi apresentado no Fórum, e permite a redução de custos de papel e melhoria nos prazos de processos.

Em Uberlândia, 1 tonelada de papel economizada em 6 meses com a implantação do projeto de digitalização na Câmara de Uberlândia. Outra localidade que apresentou resultados expressivos com o projeto de redução de papel foi Araguari, que apresentou a redução do prazo de encerramento de processos de Licenciamento urbanístico de 60 para 15 dias e teve mais de 1500 ofícios gerados digitalmente em 30 dias.

Soluções como o Business Intelligence (BI), que permite a gestão estratégica de dados na palma da mão pelo gestor público e o GRP Mobile, plataforma que possibilita o controle de processos e trâmites através da “Caixa de Entrada”, foram apresentadas como ferramentas efetivas para governos que desejam a transformação digital. Somado a isso, o aplicativo Cidadão Online e todas as suas possibilidades de solicitação e acompanhamento de serviços via aplicativo foram demonstradas.

A plataforma permite desde o agendamento de consultas na área da saúde, até o agendamento e o teleatendimento do cidadão. A novidade da Integração Whatsapp também foi foco da apresentação. O produto surgiu para oferecer o que há de mais moderno para atender o cidadão, com múltiplos canais de atendimento, além de permitir a abertura de processos diversos com acompanhamento no aplicativo Cidadão Online.

Quem esteve presente no evento também conheceu mais sobre a trajetória da Sonner, que, em mais 25 anos de experiência no mercado, já atendeu mais de 100 cidades oferecendo soluções customizáveis e produtos voltados para a desburocratização de processos e modernização de cidades comprometidas com a pauta do Governo Digital.

Você é um interessado em inovar na sua gestão? Sua cidade merece soluções integradas, conheça os produtos Sonner.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Amanda Castello

Amanda Castello

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!