Veja como foi o evento SIAFIC da Sonner

No dia 30 de agosto (terça-feira), a Sonner Sistemas realizou um grande evento presencial sobre o SIAFIC em Uberlândia (Minas Gerais), que contou com apoio da Google e da IPNET - empresas parceiras da Sonner.

No dia 30 de agosto (terça-feira), a Sonner Sistemas realizou um grande evento presencial sobre o SIAFIC em Uberlândia (Minas Gerais), que contou com apoio da Google e da IPNET – empresas parceiras da Sonner. Estiveram presentes, secretários, prefeitos, especialistas e diversos servidores do setor público. 

O evento teve como intuito reunir diversos especialistas que ministrassem aprendizados sobre o SIAFIC (Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle), que é o software único e integrado de contabilidade que engloba o conjunto de rotinas, procedimentos e requisitos ao funcionamento das entidades e deve ser adotado pelo setor público à partir do dia 01 de janeiro de 2023.

O assunto, que foi tema central do encontro, é um dos mais relevantes no setor público atualmente. Para discutir a temática, a programação contou com dois turnos diferentes e convidados diversos. A abertura do evento foi realizada pelo  Diretor da Sonner, Jandson Tavares. A sua fala foi direcionada a situar o papel da Sonner Sistemas no sentido de possibilitar a inovação de territórios, introduzir o evento, além de abordar o tema do evento e como o assunto se relaciona com a Sonner.

Em seguida, o Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, realizou uma fala sobre o setor público e a modernização de governos. Após a apresentação, o convidado Daniel Dias Pereira ministrou uma profunda exposição sobre o SIAFIC a partir de três temáticas gerais: características e requisitos do sistema, seu paradigma e o processo de implantação nos municípios.

No turno da tarde do evento, a Google apresentou soluções de inovação para a gestão pública, como a Google Cloud Platform (GCP). Em seguida, a tão aguardada demonstração do módulo SIAFIC (SonnerLabs) da Sonner Sistemas foi realizada para fechar a programação. Na prática, os convidados puderam entender como a Sonner está totalmente adequada ao SIAFIC com os seus sistemas, e a solução pode ser incorporada pelos governos que estão se adequando ao decreto.

Deseja participar de eventos como este? Inscreva-se na newsletter da Sonner e nos acompanhe nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais:

Larissa Tavares

Larissa Tavares

Uma resposta para “Veja como foi o evento SIAFIC da Sonner”

  1. Showwwww de bola , como sempre só tenho elogios para a organização do evento, para os palestrantes e para a solução tecnológica !!!

Os comentários estão desativados.

Obrigado pelo seu cadastro!

Em breve você receberá nosso conteúdo
no e-mail cadastrado!